sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Meu reino de esmaltes...

Eu adoro esmaltes, e uso desde sei lá, 11 anos, bom, eu comecei essa vida de esmaltes pq eu roia as unhas, a minha vovó mandou a manicure ( que ainda vem aqui em casa fazer suas unhas, apesar de eu mesma fazer as minhas agora) pintar as minhas unhas, eu achava tão lindo o esmalte que não tinha coragem de estragar, aí nunca mais roí as unhas ( se eu estiver nervosa até podem me ver com a mão na boca, mas é bem raro, é um hábito nojento e bacterioso ( existe essa palavra? RS) enfim...
Vou apresentar hoje meus amados esmaltes e hoje vou saber quantos eu tenho pq tive uma onda de novos esmaltes do meio do ano pra cá, devo ter comprado uns 30 e jogado fora alguns...c’est La vie...
Eu nomeei os esmaltes sempre da esquerda pra direita.

Rosas :( minha gigante coleção)


Na parte de cima

1-Hits- Frapê ( meu primeiro amor da Hits, amor eterno pela marca e pelo esmalte)
2-Impala-Rio Doce
3-Colorama-Sexy ( veio veio)
4-Guga-61 Uva( véião tb)
5-Risqué-Penelope Charamosa
6-Avon-Pink Flirt (leeendooooo veio tb)
7-Hits-Gelatina ( amoooo ele é meio roxo meio rosa, sei lá)
8-Risqué-Armadilha Rosa
9-Risqué-Malícia ( nem deve ter mais rs)
10-Big Universo-Palas
11-Big Universo-Ciclon ( de 1900 e bolas roxas rs)

Na parte de baixo

12-Colorama-5ªAvenida
13-Yasmin-Cor 67 ( velhérrimo)
14-Nati-Bebel ( parece vermelho, mas é Pink)
15-Risqué-Pink Vigarista
16-Risqué-Jóias Místicas-Pedra Granada ( Fosco, detesto!, mas amo a cor)
17-Colorama-Rosa Antigo
18-Hits-Sorvete
19-Avon-Rosa Chic
20-Guga-Maravilha
21-Risqué-Rose BomBom
22-Bourjois-Very Vernis-Rose Lounge

Vermelhos


1-Impala-Neon-Maiô ( eu amo, é velho tb)
2-Impala-Neon-Cigana
3-Risqué-Santa Gula
4-Risqué-Escarlate
5-Colorama-Gabriele
6-Colorama-Luxo
7-Guga-44-Jambo
8-Guga-17-Chefão
9-New Fashion-15-Aquiles
10-L’orrac-Carmin

Azuis


1-Hits Soneca- perolado ( não usei ainda)
2-Hits Biquíni-Cremoso
3-Hits 216 Edição Limitada
4-Hits 681-Cremoso
5-Impala-Marina
6-Risque-Azul Hortênsia ( não usei ainda)
7-Nati- Sereno
8-Nati-Super Pérola-Londres (tipo com uns glitters)
9-Realce-nem nome da cor tem, é de 1900 e guaraná com rolha

Verdes



1-Nati-Verde Escuro
2-Big Universo-Jade
3-Imapala-Sereia ( amo)
4-Colorama-Militar ( novo, não usei ainda)
5-Risqué-Menta ( nem gosto tb, mas ta aqui, posso ter um rompante)
6-Hits-Caipirinha (nunca tomei caipirinha dessa cor, não consegui usar tb)
7-Hits-Água de Coco( só se for radioativa, muito marca texto)

Laranjas



1-Impala-Tomate
2- Impala-Prazeres
3- Impala-Laranja
4- Impala-Xaréu
5-Hits-Refresco
6-Hits-Power Pop-Glitter Forte
7-Risqué-Laranja Siena
8-Hits-Férias ( amo)

Roxos



1-Bourjois-So Laquê-Violine Interdi
2-Avon-Azaléia
3- Risqué-Carmen
4-Risqué-Uva
5- Risque-Diamante Roxo
6-Realce-Beija Flor
7-Hits-379 cremoso
8- Hits-Manacá
9- Hits-309 Perolado

Clarinhos



1-Impala-Branco
2-Risqué-TiTiTi
3- Risqué-Renda
4- Risqué-Rendas do Brasil-Vidrilhos
5- Risqué-Rendas do Brasil-Paetê
6-French Manicure ( é pra fazer francesinha, olha o pincelzinho dele)

Ah, eu tenho mais alguns, uns pretos, uns marrons, que eu na verdade nem uso, mas tão ali, ocupando espaço...rs

E aí, gostaram?

4 comentários:

  1. ai quantos lindosss!!! eu só parei de roer aqui faendo a unha na manicure (e agora as vezes ela faz, as vezes eu faço), mas o pretinho eu tbm usava desde uns 12 anos... haha
    quantos tem ai no total??eu fiz uma série de posts mostrando toda a coleção no blog , eu tinha 78, mas recontei esses dias e to com 86... são tão lindos! queria q durassem pra sempre e ñ estragassem nunca, haha

    ResponderExcluir
  2. e q máximo esse esmalte especifico pra fazer francesinha!! nunca tinha visto!

    ResponderExcluir
  3. kkkkk, tamo pau a pau então amora XDDD

    ResponderExcluir